top of page
Buscar

PDUI da Região de Cascavel avança com Audiência Pública

Evento público foi uma oportunidade de debate sobre diagnóstico e propostas para a Região Metropolitana



Auditório com pessoas sentadas. Ao fundo, homem de pé falando no microfone ao lado de uma mesa e em frente a bandeiras e um telão.
População apreciou os estudos sobre a Região Metropolitana de Cascavel. | Foto: Matheus Carneiro/URBTEC™

A 1ª Audiência Pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Cascavel (RMCA) aconteceu na tarde do dia primeiro de novembro no Auditório da Prefeitura Municipal de Cascavel. No evento, foram apresentados os conteúdos da Etapa 3 da elaboração do PDUI, denominada de “Diagnóstico, Diretrizes e Propostas Setoriais Metropolitanas Prioritárias”.


Estavam presentes prefeitos, vereadores e outras autoridades e representantes da sociedade civil, presencialmente em Cascavel ou por meio dos Centros de Apoio Municipal instalados nos demais Municípios da Região.

A apresentação técnica e o esclarecimento de dúvidas foram realizados pelo engenheiro civil e diretor executivo da URBTEC™, Gustavo Taniguchi, e pela arquiteta urbanista da equipe da consultoria, Débora Follador.


Auditório com pessoas sentadas. Ao centro, mulher em pé fala no microfone.
Participantes manifestaram críticas e sugestões acerca do conteúdo apresentado. | Foto: Matheus Carneiro/URBTEC™

Além do diagnóstico levantado e das propostas preliminares prioritárias para a região, também foi amplamente debatido o recorte territorial metropolitano. A elaboração do PDUI da RMCA segue para a Etapa 4, que tratará dos processos de gestão referentes às Funções Públicas de Interesse Comum (FPICs) priorizadas: Planejamento Territorial e Uso do Solo Metropolitano, Mobilidade Metropolitana e Meio Ambiente Metropolitano.


A Ata da Audiência e outros documentos do PDUI estão disponíveis para consulta pública no endereço www.pduicascavel.com.br/documentos. É possível assistir à gravação da transmissão no canal do PDUI da RMCA no Youtube.

A elaboração do PDUI da RMCA é promovida pelo PARANACIDADE — Serviço Social Autônomo vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU) do Estado do Paraná, juntamente com a empresa de consultoria URBTEC™.



bottom of page